Blog

Redução de custos em confecção: a contabilidade pode ajudar!

Redução De Custos Em Confecção De Roupas Como A Contabilidade Vai Te Ajudar - ConsultCont

Faça a redução em sua confecção de roupas com a ajuda da contabilidade

Descubra os principais motivos para buscar a redução de custos em confecção de roupas e os benefícios que isso pode trazer para o seu negócio.

A redução de custos, com certeza, é o grande propósito da maioria dos empreendedores em confecção. Mas, como alcançá-la, de maneira efetiva?

Qual a melhor estratégia para reduzir os gastos sem comprometer a qualidade, a produtividade e a competitividade do seu negócio? 

Neste momento, a contabilidade se torna sua grande aliada, pois trata-se de uma ferramenta essencial para gerenciar as finanças, melhorar todos os processos,  aumentando a lucratividade da sua confecção de roupas. 

Neste artigo, você vai saber, em detalhes, como a contabilidade pode ser uma de grande ajuda na redução de custos em sua confecção.

Também entenderá quais são os principais desafios e benefícios dessa prática e que estratégias contábeis podem ajudar a alcançar esse resultado. 

Continue lendo e confira!

Como a contabilidade pode ajudar na redução de custos em confecção de roupas?

Antes de tudo, vamos entender o que é a contabilidade? Ela nada mais é uma ciência que estuda e controla o patrimônio das empresas, tendo a incumbência de registrar, analisar e interpretar os fatos econômicos e financeiros que afetam o negócio. 

Por conta disso, a contabilidade pode ser uma grande aliada na redução de custos em confecção de roupas, pois pode ser vital para:

  • Planejamento e organização de receitas e despesas da confecção, evitando assim gastos desnecessários e otimizando os recursos disponíveis.
  • Fazendo o devido monitoramento da rentabilidade da confecção, identificando, assim, tanto os pontos fortes, quanto fracos do negócio e tomar decisões estratégicas para melhorar os resultados.
  • Cumprimento das devidas obrigações fiscais e tributárias, trabalhando com o propósito de evitar multas, juros e penalidades que podem comprometer o caixa e a reputação do negócio.

Redução de custos: identificando e eliminando os desperdícios que impedem que ele se concretize

Podemos chamar de desperdícios todas as atividades que consomem recursos, mas não agregam valor ao produto ou ao cliente. 

Elas ocorrem em todas as etapas da confecção, como na produção, estoque, transporte, na qualidade, na gestão e no atendimento ao cliente. 

Mas, como solucionar este problema? Veremos a seguir!

Para identificar e eliminar os desperdícios na confecção de roupas, é preciso:

Faça o mapeamento de todos os processos da confecção: com o objetivo de buscar o entendimento de como eles funcionam, seus objetivos, quem são os seus responsáveis e quais são os seus indicadores de desempenho.

Identificação de gargalos, falhas, inconsistências, ineficiências e perdas: que ocorrem nos processos da confecção de roupas, de forma a medir o seu impacto nos custos, na qualidade e na satisfação do cliente.

Implementação de ações para melhoria dos processos: com o intuito de eliminar ou reduzir os desperdícios, aumentando, assim,  a produtividade, a qualidade e a competitividade do negócio.

Você também vai gostar de ler mais em:

Que estratégias contábeis podem ajudar na redução de custos da confecção?

As estratégias contábeis podem auxiliar, e muito, na gestão financeira e tributária da confecção. Elas podem ser cruciais para que a redução de custos ocorra, uma vez que elas têm a capacidade de:

  • Classificar e alocar os custos: diferenciando aqueles que são variáveis, diretos, indiretos, de produção, de comercialização, bem como os de oportunidade e de transações.
  • Calcular e comparar os custos da confecção de roupas, Fazer o cálculo e a comparação de custos, determinando, assim, o custo total, médio, marginal, de reposição e o custo de oportunidade de cada produto ou serviço oferecido pela confecção.
  • Escolher e aplicar o regime tributário mais adequado para a confecção, auxiliando na aplicação do regime tributário mais adequado para a confecção, aproveitando, assim, todos os benefícios fiscais a que o negócio pode ter direito, como o Simples Nacional, o Lucro Presumido, o Lucro Real, os créditos tributários e as isenções.

Enfim, a redução de custos é um ponto crucial para todas as confecções. Mas, saiba que você não está sozinho!

Consultcont, a sua melhor parceria na contabilidade estratégica para redução de custos

Se você possui uma confecção e visa à redução de custos e o aumento da sua lucratividade e cumprir as suas obrigações fiscais, você precisa conhecer a Consultcont. 

A Consultcont é uma empresa que oferece serviços de consultoria contábil, fiscal, de RH e de legalização societária, com foco na contabilidade estratégica, com o apoio de tecnologia e atendimento personalizado. 

Para oferecer os melhores serviços a você, contamos com uma equipe de contadores e especialistas apaixonados por ajudar empresas e empresários a cumprirem suas metas de crescimento e expansão. 

Entre em contato conosco e descubra como podemos criar uma parceria em contabilidade estratégica.

FALAR COM UM ESPECIALISTA AGORA MESMO!

5/5 - (1 vote)

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Entenda a importância do CNPJ para profissionais da saúde! No…
Cresta Posts Box by CP

Espere! Não vá embora antes de pegar o seu presente!

Preencha nosso formulário e adquira agora o seu guia completo e gratuito sobre o regime tributário do Lucro Real!
Ebook Lucro Real - ConsultCont